Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Senna cogita voltar a ser piloto de testes na Lotus Renault em 2012

Por Da Redação 13 dez 2011, 09h00

A Lotus Renault definiu sua nova dupla de pilotos para a temporada 2011 da Fórmula 1 com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. Após perder sua vaga, brasileiro Bruno Senna revelou que cogita voltar a ocupar o posto de piloto de testes da equipe para tentar conquistar novamente seu espaço na escuderia.

‘Para ocupar uma vaga de terceiro piloto, teria que ser um papel similar ao que alguns fizeram neste ano, guiando nas sextas-feiras. ‘Isso te permite a ser ativo e fazer algo relevante pela equipe. Tenho que estar com a equipe certa, mas é uma opção’, disse Senna, em entrevista ao Autosport.

Apesar da possibilidade, o foco do brasileiro é garantir uma das vagas restantes em outras equipes da categoria para correr mais uma vez em 2012. Caso siga na Lotus Renault, o brasileiro voltará ao cargo ocupado durante parte da última temporada.

‘Ainda há uma chance’, disse Senna. ‘Tenho uma boa relação com os engenheiros e todos no time. Mas precisamos discutir os termos e ver o que acontece no mercado’, explicou o brasileiro, ciente da dificuldade que ambos os pilotos titulares terão para se adaptar, já que Grosjean conta com pouca experiência e Raikkonen está desacostumado à F-1.

Chefe da equipe, Éric Boullier já destacou que vê Senna como um dos principais candidatos a piloto de testes para o ano que vem. ‘Bruno pode ser uma possibilidade se ele não achar uma vaga em outro lugar. Ele tem um feedback técnico muito bom, mas temos que ver como poderíamos andar com ele nas sextas. Temos de equilibrar isso com a equipe porque temos dois pilotos novos para o regulamento atual’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade