Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Semifinais do Paulistão são marcadas para domingo

Corinthians enfrenta o Palmeiras às 16h, no Itaquerão, e o Santos recebe o São Paulo, na Vila Belmiro, às 18h30

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira a data e os locais das partidas das semifinais do Campeonato Paulista. Como no ano passado, a entidade decidiu realizar os dois confrontos – Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo – no mesmo dia, o próximo domingo. Dono da melhor campanha da competição, o Corinthians receberá o Palmeiras, no Itaquerão, às 16 horas (de Brasília).

Leia também:

Com dengue de Guerrero, Love vira esperança para jogos decisivos

Santos vence e confirma semifinais com os quatro grandes

Paulistão: Valdivia sai do banco e leva Palmeiras à semifinal

​Corinthians e São Paulo avançam à semifinal do Paulista

Ás 18h30, o Santos receberá o São Paulo na Vila Belmiro. Havia a possibilidade de o time do litoral levar o jogo para o Pacaembu, em busca de mais renda, mas o duelo foi mesmo confirmado para a cidade de Santos. Nas duas partidas, as rendas dos jogos serão divididas entre as duas equipes – fato que desagradou os mandantes Corinthians e Santos.

As duas equipes que vencerem os jogos únicos das semifinais farão a decisão do Paulista, em duas partidas. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A última vez que os quatro grandes de São Paulo estiveram nas semifinais do Estadual aconteceu em 2011. Na ocasião, o Corinthians eliminou o Palmeiras nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no Pacaembu, e o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. O Santos foi o campeão daquele ano.

(Com Estadão Conteúdo)