Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Semifinais de Brisbane terão duas campeãs de Grand Slam

Por Da Redação 5 jan 2012, 09h44

Já estão decididas as semifinais do WTA 250 de Brisbane. As duas partidas contarão com campeãs de Grand Slam. A belga Kim Clijsters, tricampeã do Aberto dos Estados Unidos e atual vencedora do Aberto da Austrália, confirmou o favoritismo e venceu Iveta Benesova, da República Tcheca, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Na semifinal, ela enfrentará Daniela Hantuchova, eslovaca que avançou graças à desistência da norte-americana Serena Williams, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo em seu último jogo no torneio.

A outra semifinal terá o confronto da italina Francesca Schiavone, campeã do Roland Garros em 2010, que duelará com a estoniana Kaia Kanepi. Sua permanência no torneio se deu por uma batalha eletrizante contra a ex-número um do mundo Jelena Jankovic. Em 2 horas e 56 minutos, Schiavone salvou dois match-points e venceu por 5/7, 7/6(7-2) e 6/3.

‘Mesmo estando cansada, eu tinha muita energia sobrando. Talvez minha energia caiu um pouco quando perdi o primeiro set, mas vi depois que ela estava cansada, então sabia que precisava pressioná-la’, comentou Schiavone. ‘Eu consigo jogar partidas longas’.

Kanepi conseguiu sua classificação depois de uma vitória por 2 sets a 0 sobre a alemã Andrea Petkovic. A estoniana fez 6/1 e 7/6.

Continua após a publicidade
Publicidade