Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem vencer há um mês, Lusa busca recuperação contra o Oeste

A Portuguesa não sabe o que é vencer uma partida desde o dia 17 de fevereiro, data em que derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Canindé. Desde então, a equipe lusitana foi derrotada em três oportunidades, e ainda obteve três empates. Para se recuperar no Campeonato Paulista e seguir com chances de ir às quartas de final do Estadual, a equipe do técnico Jorginho espera dar fim a essa incômoda sequência neste domingo, quando enfrenta o Oeste, às 18h30 (de Brasília), em Itápolis.

Vinda de uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo, a Lusa não vai ter grandes mudanças na equipe titular, já que o técnico Jorginho deseja dar maior entrosamento aos jogadores. As duas trocas vão acontecer por motivos diferentes: no gol, Weverton foi afastado para definir a sua situação contratual e será substituído por Rodrigo Calaça; na lateral direita, Luis Ricardo entra na vaga de Ivan após ter cumprido suspensão contra o Tricolor.

Mesmo correndo risco de rebaixamento, a Portuguesa tem como principal meta a conquista de uma vaga no G-8. Restando seis rodadas para o término da primeira fase, o time terá que tirar uma diferença grande pontos para poder se classificar, mas o técnico Jorginho afirmou que os jogadores têm que pensar somente no próximo jogo.

No Oeste, o objetivo exclusivo da equipe é fugir do rebaixamento para a Série A2. Com apenas dez pontos somados em 13 partidas, o time de Itápolis só conquistou uma vitória na competição, ocorrida no dia 12 de fevereiro, contra o também candidato a degola Guaratinguetá.

O Oeste depende apenas de uma vitória simples contra a Lusa para ficar fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. No entanto, a equipe deve vir para o jogo desfalcada do goleiro Zé Carlos e dos atacantes Serginho e Tadeu, que estão no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

OESTE X PORTUGUESA

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)

Data: 18 de março de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho

Assistentes: Carlos Alberto Funari e Renata Ruel Xavier de Brito

Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Marcos Antonio Gomes Filho

OESTE: Paulo Musse; Neno, Fabrício, Cris e Fernandinho; Éder Lima, Esdras, Roger e Paulo Vitor; Mazinho e Wanderson

Técnico: Roberto Cavalo

PORTUGUESA: Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Boquita, Guilherme, Leandro Silva e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus

Técnico: Jorginho