Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem vencer há 3 jogos, Juve tenta se reaproximar do Milan no Italiano

Roma, 15 mar (EFE).- A Juventus precisa vencer a Fiorentina fora de casa neste sábado em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, pois mais um tropeço colocaria o time de Turim em situação complicada na disputa pela liderança, que atualmente pertence ao Milan.

Invicta no torneio, a Juve está a quatro pontos do rival, por culpa sobretudo do alto número de empates (14) e tenta nesta fase final retomar a ponta, posição que ocupou por boa parte do torneio, principalmente no primeiro turno.

Insatisfeita com a atuação dos árbitros italianos, a diretoria da Juventus preparou um dossiê para comprovar que a equipe vem sendo prejudicada nos últimos jogos, e seu presidente, Andrea Agnelli, disse que seu time ‘lutará contra tudo e contra todos’.

Uma das novidades no time de Turim é o suposto interesse de Arsenal e Paris Saint-Germain no maior ídolo do clube, o meia-atacante Alessandro Del Piero, cujo contrato acaba no fim da temporada.

O Milan está motivado pelo fato de ser a única equipe italiana nas quartas de final da Liga dos Campeões e visitará o Parma, também no sábado, buscando manter a liderança folgada da competição.

A única dúvida para Allegri é se poderá contar com Robinho para a partida, após o brasileiro ter sentido uma contusão na panturrilha direita. Os meias Seedorf e Boateng e o atacante Maxi López já são desfalques confirmados.

Em terceiro lugar, a Lazio visitará o Catania no domingo, precisando vencer, pois o Napoli, quarto colocado, deixou a Liga dos Campeões e quer retornar ao torneio continental na próxima temporada.

No estádio Friuli, no domingo, a equipe do técnico Walter Mazzari enfrentará a Udinese, em um duelo de duas equipes com 46 pontos na tabela, apenas dois pontos abaixo de Hernanes e companhia.

Também no domingo, a Roma enfrentará o Genoa no Estádio Olímpico e buscará o segundo triunfo seguido. O time dos brasileiros Juan, Cicinho, Taddei, Fabio Simplicio e Marquinho tem 41 pontos e está em quinto lugar, sonhando ainda com a volta à ‘Champions’.

Com um ponto a menos, a Inter de Milão tentará se recuperar da eliminação da Liga para o Olympique de Marselha. Os ‘nerazzuri’ têm 40 pontos, na sétima posição, e no domingo medirão forças com a Atalanta no estádio de San Siro.

Programação da 28ª rodada:.

Sábado.

Parma – Milan.

Fiorentina – Juventus.

Domingo.

Cagliari – Cesena.

Inter de Milão – Atalanta.

Lecce – Palermo.

Catania – Lazia.

Bologna – Chievo.

Siena – Novara.

Udinese – Napoli.

Segunda-feira.

Roma – Genoa. EFE