Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem vencer grandes, Brasil marca amistosos contra Egito e Gabão

A CBF anunciou nesta quinta-feira a agenda de amistosos da seleção brasileira para o restante do ano. Apesar de alguns confrontos contra times tradicionais, como Argentina e México, o time de Mano Menezes também terá desafios mais fáceis, contra Egito, Costa Rica e Gabão.

No próximo dia 6 de setembro a seleção terá a chance de se reabilitar da derrota por 3 a 2 para a Alemanha na partida contra o Egito, no Cairo. No mesmo mês, a equipe só poderá utilizar jogadores que atuam no Brasil em dois confrontos contra a Argentina: no dia 14, fora de casa, e no dia 28, em Belém, na reedição da antiga Copa Roca.

Em outubro, os adversários serão a Costa Rica, no dia 7, e o México, no dia 11, ambos fora de casa. Fechando a sua participação em 2011, a seleção ainda irá encarar o Gabão na casa do adversário, no dia 11 de novembro, e duelará contra Suíça ou Inglaterra no dia 15 do mesmo mês.

O agendamento de amistosos contra equipes de menor escalão vinha sendo evitado pelo técnico Mano Menezes, que quer privilegiar os confrontos contra potências do futebol mundial. Até aqui, no entanto, a seleção fracassou contras estes adversários, perdendo para Argentina, França e Alemanha e empatando com a Holanda.

Anteriormente, a CBF havia planejado confrontos contra Espanha e Itália para este ano, mas eles ainda não foram oficializados. Enquanto o duelo contra os italianos deve ocorrer só em 2012, o jogo contra os espanhóis ainda não tem data marcada.