Clique e assine com 88% de desconto

Sem vencer desde fevereiro, Young perde 13 seguida em Atlanta

Por Da Redação - 17 jul 2012, 15h13

O ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, que não tem nenhum brasileiro entre seus participantes, contou com algumas surpresas nesta terça-feira. Donald Young e Brian Baker, dois dos principais tenistas norte-americanos na atualidade, sucumbiram logo em sua estreia e estão eliminados da competição.

Young, 58colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), foi derrotado pelo seu compatriota Steve Johnson por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em duas horas e nove minutos. Dono do 402melhor posto da ATP, Johnson impôs a 13derrota seguida do rival, que não vence uma partida do circuito profissional desde fevereiro, quando venceu em Memphis.

Na segunda rodada, Johnson enfrenta Jack Sock, que venceu o russo Alex Bogomolov, sétimo cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

Já Brian Baker, número 79 do mundo, apesar de esboçar reação na segunda parcial, acabou caindo diante do russo Igor Kunitsyn por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3, em duas horas e vinte e um minutos de confronto. Com este resultado, o tenista europeu aguarda o embate entre o japonês Go Soeda e o belga Xavier Malisse para conhecer seu próximo adversário.

Publicidade

O sul-africano Kevin Anderson, quinto cabeça de chave, confirmou o favoritismo e venceu o italiano Paolo Lorenzi em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Na rodada seguinte, o tenista enfrenta o vencedor do confronto entre os norte-americanos Alex Kuznetsov e Michael Russell.

Fish e Roddick conhecem adversários da estreia

Segundo cabeça de chave e bicampeão do ATP 250 de Atlanta, o norte-americano Mardy Fish já sabe quem enfrentará em sua estreia na competição. O luxemburguês Gilles Muller superou o australiano Marinko Matosevic em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e será o primeiro rival do 13colocado da ATP na busca pelo tricampeonato.

Já o ex-número um do mundo Andy Roddick, que é apontado como o quarto favorito ao título, medirá forças com o francês Nicolas Mahut , responsável por eliminar o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/ 6 e 6/4.

Publicidade