Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sem temer rivais, dirigentes do Peixe seguem na busca por Martínez

Por Da Redação - 10 jul 2012, 14h28

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e o superintendente de esportes, Felipe Faro, seguem em Buenos Aires (Argentina), buscando uma definição sobre a negociação com o atacante Juan Martínez, do Vélez Sarsfield.

Os representantes do Peixe estiveram reunidos na última segunda-feira com Carlos Martínez, pai e empresário de Burrito, e devem voltar a conversar com os dirigentes do Fortín nesta terça. A expectativa é que a transação possa ser sacramentada em breve.

‘A situação está sendo conduzida pelos nossos dirigentes, lá na Argentina. Até o momento, nós não temos nenhuma novidade. Precisamos aguardar um pouco. Entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta) esperamos alguma definição’, afirmou o gerente de futebol santista, Nei Pandolfo.

A cúpula alvinegra precisa chegar a um consenso com os dirigentes do Vélez à respeito dos 50% dos direitos econômicos de Martínez, presos ao time argentino – o atleta é donos dos outros 50%. O Fortín espera arrecadar US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões) com a transferência. Na sua primeira investida, o Santos ofereceu metade desse valor.

Continua após a publicidade

Apesar de cauteloso sobre a possibilidade de um acerto, Pandolfo se mostrou otimista em relação à concorrência com outras equipes brasileiras pelo atacante. O Corinthians entrou na briga. O Atlético-MG também já demonstrou interesse em Juan Martínez.

‘Acho que o Santos tem alguns diferencias importantes nesse caso. O nosso histórico de oito campeonatos e cinco títulos, nos últimos três anos, atrai muito os atletas. Quando você fala que o Santos tem interesse, com os representantes e os seus jogadores, as coisas mudam. O próprio Martínez já declarou isso para a gente. O carisma e o peso da camisa do Santos podem fazer a diferença’, comentou o dirigente.

O Peixe recentemente amargou uma derrota nos bastidores para o Timão. O meia-atacante Romarinho estava praticamente acertado com o time da Vila Belmiro, só que os corintianos foram mais rápidos, adquiriram 40% dos direitos econômicos do atleta, junto ao Bragantino, e fecharam a negociação.

No entanto, caso Martínez seja realmente contratado, os santistas terão mais um reforço para o ataque, setor que mais sofreu baixas nos últimos tempos. Alan Kardec, Renteria e Borges deixaram o clube.

Continua após a publicidade

Atualmente, o técnico Muricy Ramalho conta com os atacantes Neymar – que está treinando com a Seleção Brasileira, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra) -, Victor Andrade, Dimba e Geuvânio no elenco. O centroavante argentino Miralles, que estava no Grêmio, está sendo contratado. Bill, com problemas burocráticos sendo resolvidos junto ao Bragantino, ainda não se apresentou ao treinador.

Publicidade