Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem sofrer gol, São Paulo engata série e promete manter ofensividade

Por Da Redação 5 mar 2012, 02h20

Mesmo com gol só aos 44 minutos do segundo tempo, a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, último colocado do Campeonato Paulista, serviu para o São Paulo superar algumas deficiências: alcançou seu segundo triunfo consecutivo pela primeira vez desde janeiro e ficou dois jogos seguidos sem tomar gol – algo inédito na temporada. Por isso, Emerson Leão promete manter ofensividade

‘Jogamos para vencer, não pensando que empate é bom resultado. Às vezes, ficamos vulneráveis, paciência, mas vamos continuar buscando a vitória’, assegurou o treinador, à frente do time que ostenta o segundo melhor ataque do Estadual – 27 gols, um atrás do Santos

A filosofia ofensiva é simbolizada por Lucas, que diversas vezes driblou até três marcadores na mesma jogada em Piracicaba e chegou a admitir ter sido fominha em alguns lances. ‘Pego a bola e parto para cima em todas. Em algumas, daria para tocar, em outras, não, mas o importante é a vitória’, disse o meia-atacante.A defesa, por sua vez, se satisfez por sair ilesa, já que o Tricolor havia vencido o Guaratinguetá por 3 a 0 na quinta-feira. ‘Não somos tão ruins como falavam, sabemos da nossa qualidade. Aos poucos, vamos nos entrosando e crescendo’, falou o zagueiro e capitão Rhodolfo.

Avanços específicos à parte, o time celebra a confiança conquistada. ‘O Leão falou para nós que não sabe onde vamos chegar, mas que vamos chegar. Por isso é muito importante vencer e pensar passo a passo, com tranquilidade e buscando competitividade. Ainda temos muito mais para mostrar e entrosar’, afirmou Lucas.

Por isso, o fato de estar em quarto lugar no Paulistão, atrás dos outros três grandes, ainda não incomoda. ‘Achei que, vencendo , poderíamos chegar ao segundo lugar. Não aconteceu, paciência. Subimos, e nossa ideia é sempre subir. E voltamos a vencer duas consecutivas’, enfatizou Leão.

O técnico já ordenou à equipe para esquecer o Estadual momentaneamente e pensar na Copa do Brasil. O time estreia na quarta-feira no torneio e se garantirá na segunda fase se vencer o Independente, em Belém (PA), por mais de um gol de diferença.

Continua após a publicidade
Publicidade