Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem salário, volante do Guarani diz orar por decisão da diretoria

A situação do Guarani fica cada vez mais crítica na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o técnico Giba teve seu treinamento interrompido para que os jogadores do Bugre pudessem se reunir com o Sindicato dos Atletas para discutir as questões relacionadas com os cinco meses de salários atrasados no clube.

Esperando uma decisão da diretoria nesta sexta-feira, os atletas se comprometeram a entrar em campo no fim de semana, para terminar a competição e livrar o Guarani do rebaixamento. Entretanto, o delicado momento do time se mostrou evidente na entrevista coletiva do volante Dadá, que chegou a dizer que está orando para que o imbróglio seja resolvido rapidamente.

‘A cabeça de muitos está focada nesse jogo. Queremos deixar o Guarani na Segunda Divisão. Os problemas de fora vão ficar fora. Quando a gente está treinando, nós esquecemos de tudo isso. Estamos orando para que eles possam resolver e a gente possa ficar concentrado no jogo’, declarou o jogador.

Com o trabalho comprometido na tarde desta quinta-feira, o técnico Giba afirmou que não tinha nada para dizer à torcida e preferiu cancelar sua entrevista coletiva. Tal situação colocou Dadá como o porta-voz do clube nas vésperas do decisivo jogo contra o Goiás, neste sábado, no Brinco de Ouro. Encarregado de tal função, o volante apontou a união do grupo de jogadores como um trunfo a mais para a manutenção do Bugre na Série B.

‘Não existe divisão no grupo. Estamos bem fechados sobre isso. Não mudamos nosso pensamento. A gente quer que a diretoria nos dê uma situação concreta para que a gente trabalhe. Tem muitas pessoas que querem ir embora, pois não tem mais condições, e é isso que a gente tem brigado com a diretoria’, completou o atleta.

Na 13colocação, com 49 pontos ganhos, o Guarani depende apenas de si para evitar uma desastrosa queda para a Terceira Divisão do campeonato nacional. O clube de Campinas possui apenas dois de vantagem para o Icasa e terá que vencer nesta rodada para não sofrer um inesperado revés na reta final da competição.