Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Rose, Chicago cai ante Memphis; Leandrinho vai bem, mas Raptors perde

O Chicago Bulls sentiu a ausência do armador da equipe Derrick Rose, que sente dores no dedão do pé esquerdo e foi poupado, voltando a perder após cinco vitórias consecutivas, ao sofrer 102 a 86 do Memphis Grizzlies, fora de casa, nesta segunda-feira. A rodada acabou sendo mais cedo devido ao feriado em homenagem ao líder negro Martin Luther King, nos Estados Unidos.

Os Grizzlies, que tiveram quatro atletas com 15 pontos ou mais, acabaram se aproveitando do desencontro do adversário. Rudy Gay, Marreese Speights, Marc Gasol e Tony Allen foram os nomes, sendo Gay, com 24 pontos, o cestinha. Speights, com 16 pontos e 12 rebotes, e Gasol, com 19 pontos e dez rebotes, atingiram os ‘double-doubles’.

Quem teve uma boa noite individual, mas acabou sucumbindo ao rival devido ao mau desempenho de seus companheiros, foi o brasileiro Leandrinho. Apesar de seus 22 pontos, ele não pôde evitar a derrota do Toronto Raptors para o Atlanta Hawks, por 93 a 84, na Philips Arena.

Outro representante nacional que viveu um dia de desempenho alto foi o pivô Anderson Varejão, que anotou um double double na vitória do seu Cleveland Cavaliers por 102 a 94 sobre o Charlotte Bobcats. O cestinha foi Kyrie Erving, com 25.