Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem relaxar, jogadores do Guarani prometem dias melhores na Série B

Nem o torcedor e nem os jogadores do Guarani se cansam de relembrar a vitória de virada sobre o Americana, por 2 a 1, na partida da última terça-feira, que foi uma injeção de ânimo para o grupo na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Bugre atingiu os 30 pontos e ficou três distante do Vila Nova, que encabeça a degola. Mesmo assim, o que é exaltada é a forma de jogar da equipe campineira, que superou todos os problemas internos para entrar em campo e dar esperança a cada bugrino.

Ainda na luta contra o rebaixamento, mas ansiando por dias melhores, o goleiro Emerson resumiu o sentimento após a vitória sobre o quarto colocado na tabela de classificação da Série B: ‘Eu sempre disse que se cada um fizesse sua parte com a camisa do Guarani as coisas iriam melhorar. Eu vi um time com garra dentro de campo. Assim dá gosto, a tendência é crescer cada vez mais’.

Para outro titular absoluto da defesa do Guarani, o zagueiro Ailson, o mais importante dessa partida foi o retorno da confiança dos jogadores. Entre si e em si mesmos. ‘Foi uma virada e tanto. Nós merecíamos ter esse momento de tranquilidade e companheirismo depois de tantas dificuldades que passamos. Com todo mundo se doando dentro de campo, olha aí o resultado. Agora temos que continuar assim, sem relaxar de jeito nenhum’.

Na próxima rodada da Série B, o Guarani volta para o Brinco de Ouro depois de cumprir sua punição disputando cinco partidas na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

O adversário do retorno para Campinas será o embalado Bragantino, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília).