Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem rebeldia no banco, Luan quer recuperar força para ser titular

O atacante Luan era titular absoluto do Palmeiras no ano passado, mas perdeu espaço nesta temporada, pois foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo e ainda teve de cumprir cinco jogos de suspensão na Copa do Brasil.

Mesmo recuperado de todos os problemas, o jogador ainda está no banco da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, o camisa 11 não reclama e admite que precisa recuperar a força física para sonhar em ter novamente um espaço no time.

‘O Felipão está correto, pois tenho de melhorar bastante ainda nas partes tática e física. Fiquei quase três meses fora e não dá para voltar com a mesma força física. Tenho de melhorar para buscar a titularidade’, afirmou.Apesar da cautela, o jogador tem chances de retomar sua vaga neste domingo, diante do Grêmio, no estádio Olímpico, já que entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR e marcou um gol, ajudando a equipe a avançar na Copa do Brasil.

Feliz com o tento, o jogador reconhece que não esperava receber o passe de Valdivia para mandar para as redes, pois o chileno estava livre na área e também tinha condições de finalizar contra a meta dos paranaenses.

‘Cheguei a me assustar vendo a bola vir de repente. Não dá para saber o que esperar do Valdivia, porque ele olha para outro lado e toca. Acabou me achando ali. Ainda bem que eu estava atento e posicionado, não tinha como errar’, acrescentou.

Atualmente, a vaga de segundo atacante do Verdão pertence a Mazinho, que ganha elogios do concorrente. ‘Ele também foi bem, assim como o Betinho. Tenho certeza de que quem entrar vai dar o máximo. Claro que todo jogador gosta de estar desde o início, mas não estou preocupado se vou ser titular, eu quero ajudar da forma que for possível’, concluiu.

Maikon Leite é outro atleta que disputa a vaga de parceiro de Barcos na linha de frente alviverde para esta segunda rodada do Campeonato Brasileiro.