Sem Raonic, Tsonga arrasa Canadá e classifica França na Davis

Na noite deste domingo, a França passou fácil pelo Canadá na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, em Vancouver. A facilidade foi reflexo da substituição de Milos Raonic pelo reserva Frank Dancevic, que não demonstrou resistência diante de Jo-Wilfried Tsonga. O francês venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1.
Nem mesmo a torcida contra assustou o número sete do mundo, que jogou com tranquilidade para vencer Dancevic, número 178 no ranking da ATP. A ausência de Milos Raonic, 32colocado no ranking mundial, foi anunciada de última hora e surpreendeu a torcida local, mas ela não desanimou e apoiou o tenista reserva do Canadá.
O motivo da desistência de Raonic foram as fortes dores nos joelhos, depois da partida pelas duplas no sábado. O canadense ainda passará por testes para verificar se tem condições de jogo para as disputas do ATP de San Jose. A estreia de Raonic, cabeça de chave, está marcada para a próxima quinta-feira.
O resultado deu a França o direito de disputar a vaga na semifinal dentro de seus domínios. A partida será contra os Estados Unidos, que venceram a Suíça de Roger Federer por 5 a 0, fora de casa.