Sem Rafael Moura, Abel Braga deve escalar Sobis ao lado de Fred

Sem Rafael Moura, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Botafogo, o técnico Abel Braga vai buscar um novo parceiro para Fred no ataque do Fluminense para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Rafael Sobis, atacante indicado ao Flu por Abel, e que vem recebendo seguidas oportunidades na equipe, é o mais cotado para assumir a vaga. O argentino Martinuccio, que disputou o segundo tempo da partida diante do Botafogo, também pode ganhar uma chance.
Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira e, antes do treinamento, o técnico Abel Braga promoveu uma reunião no centro do gramado, falando por cerca de dez minutos sem a presença de Fred, que permaneceu na academia do clube realizando reforço muscular. Os outros titulares ouviram a preleção e depois se juntaranm ao atacante na academia. Abel comandou um treinamento tático para os reservas. Souza, Diogo, Gum, Márcio Rosário, Mariano, Edinho e Carlinhos ainda voltaram para o gramado para darem sequencia ao trabalho participando de treino físico.
O meia Marquinho, que não enfrentou o Botafogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo, pode voltar ao time no lugar de Souza, que entrou contra o Botafogo e foi muito hostilizado pela torcida durante o clássico disputado no Engenhão. Já o atacante Araújo deverá retornar aos treinos nos próximos dias. O jogador está afastado do grupo há três semanas para tratar de um estiramento na coxa esquerda.
A comissão técnica também espera poder contar com o meia Deco a partir da próxima semana. O luso-brasileiro se recupera de uma lesão na panturrilha direita, está fazendo fisioterapia e deve ser entregue à preparação física nos próximos dias, para voltar a treinar com bola e ter condições de voltar a ser utilizado por Abel.
O treinador acredita que o retorno de Deco poderia acabar com a irregularidade demonstrada pelo Fluminense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras sofreu dez derrotas, mesmo número atingido pelo América-MG, lanterna da competição. A equipe dirigida por Abel soma oito vitórias e apenas um empate.