Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem proposta de renovação, Owen deixa Manchester United

Londres, 17 mai (EFE).- O atacante Michael Owen informou nesta quinta-feira pelo Twitter que o Manchester United, clube que defendeu nas últimas três temporadas, não lhe ofereceu um novo contrato, e com isso ele seguirá para outra equipe.

‘O técnico (Alex Ferguson) me disse que o clube não iria me oferecer um novo contrato’, disse o jogador, de 32 anos.

‘Aproveitei cada minuto dos três anos que passei em uma equipe tão maravilhosa como esta’, acrescentou.

O atacante, que foi revelado pelo Liverpool e recebeu em 2001 a Bola de Ouro da revista France Football, afirmou ainda que tirará férias antes de decidir seu futuro.

Owen foi contratado pelo Manchester United em julho de 2009, vindo do Newcastle, e em três temporadas no time dirigido por Ferguson disputou 52 partidas e marcou 17 gols. A passagem foi marcada por uma série de lesões que também o prejudicaram na seleção inglesa – o tirando, inclusive, da Copa do Mundo de 2010.

Com a camisa do Liverpool, clube pelo qual atuou de 1996 a 2004 e onde viveu a melhor fase de sua carreira, Owen conquistou uma Copa da Uefa, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

Na temporada 2004/2005, ele se juntou à constelação de ‘galáticos’ do Real Madrid, mas sua passagem durou apenas um ano. No segundo semestre de 2005, o atacante foi para o Newcastle, onde ficou por quatro temporadas antes de ir para o Manchester United. EFE

jp/id