Clique e assine com até 92% de desconto

Sem pontuar, Massa diz que adotou estratégia errada

Por Da Redação 15 abr 2012, 10h15

Por AE

Xangai – O brasileiro Felipe Massa avaliou neste domingo que a estratégia adotada para o GP da China não funcionou como o esperado. O piloto da Ferrari fez dois pit stops durante a prova no circuito de Xangai e terminou apenas em 13º lugar, uma posição atrás da que largou. Além disso, ele avaliou que a falta de potência do motor do carro afetou o seu desempenho.

“A decisão de fazer duas paradas era o caminho certo, dada a minha posição, mas talvez, vendo como a corrida foi, teria sido melhor parar em momentos diferentes: no entanto, é fácil dizer agora, depois da bandeira quadriculada. Cada vez que me encontrei no tráfego, paguei pela falta de velocidade máxima, um dos grandes problemas do nosso carro no momento”, disse.

Ainda sem somar pontos nesta temporada, Massa acredita que fez neste domingo a sua melhor corrida em 2012. “Eu tentei fazer o meu melhor em uma corrida muito disputada. Claro, 13º lugar não é algo com o que eu possa estar feliz, mas acho que esta corrida foi um passo adiante em relação às duas primeiras da temporada. Pelo menos eu consegui fazer uma corrida normal e eu sei que fiz tudo que pude”, comentou.

Massa venceu o GP do Bahrein em 2007 e 2008, mas admitiu não ter qualquer chance de repetir esses resultados no próximo fim de semana. “O circuito de Sakhir, a próxima corrida do campeonato, não parece ser muito favorável para nós, dada a forma como as coisas têm acontecido. Para mim, é uma corrida onde eu sempre fui bem, mas não tenho ilusões. Como sempre, vamos tentar dar o nosso melhor”, afirmou.

Continua após a publicidade
Publicidade