Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Pedro Carmona e Pirão, 18 do Criciúma viajam para Campinas

18 jogadores do Criciúma embarcaram, nesta quinta-feira, rumo a Campinas, onde vão enfrentar a Ponte Preta, vice-líder do Brasileirão, pela 16rodada da competição.

A derrota por 2 a 0 diante da Portuguesa pôs fim à série de vitórias do Tigre e ainda resultou na demissão do técnico Guto Ferreira, que foi logo substituído por Mauro Fernandes.

Com oito dias para trabalhar desde sua apresentação, o técnico fez sua primeira lista de atletas relacionados e já ganhou uma baixa para o compromisso diante da Macaca, sábado, às 16h20 (de Brasília).

O meio-campista Pedro Carmona, que é titular do time, foi vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares na altura do peitoral e fica de fora do confronto. Aloísio deve ser o substituto. Enquanto isso, o lateral esquerdo Pirão, suspenso, também fica de fora, dando espaço para a estreia de Massari.

A outra surpresa da lista é Schwenck, que pediu para ser transferido mas, vendo o negócio com o Figueirense naufragar, pediu desculpas ao treinador, à diretoria, aos companheiros e foi reintegrado ao grupo. O ex-camisa nove deve ser reserva de Zé Carlos na partida.

Confira a primeira lista de Mauro Fernandes para enfrentar a Ponte:

Goleiros: Andrey e Fábio

Laterais: Fabinho Capixaba, Fábio Santana e Massari

Zagueiros: Toninho, Anderson Conceição e Jackson Souza

Volantes: Henik, Baraka e Jackson

Meias: Doriva, Aloísio e Roni

Atacantes: Zé Carlos, Adeílson, Schwenck, Bruno Meneghel e Éder