Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem parceiro definido, Marcelo Melo confirma presença no Rio Open

Duplista número 1 do mundo ainda não decidiu se jogará com Lukasz Kubot no Brasil

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 31 jan 2018, 10h52 - Publicado em 31 jan 2018, 10h49

Atual número 1 no ranking de duplas da ATP, o brasileiro Marcelo Melo confirmou presença no Rio Open, que será disputado entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. O tenista mineiro, que forma parceria fixa com o polonês Lukasz Kubot, não garantiu a presença do companheiro, com quem divide a liderança do ranking.

O brasileiro acabou com o suspense que vinha desde dezembro, quando deixara em aberto a sua participação no maior torneio brasileiro, de nível ATP 500, alegando dificuldades para montar o calendário da dupla em razão do desgaste com as viagens. Por isso, a presença de Lukasz Kubot ainda é incerta, pois o planejamento inicial do polonês não incluía o Rio Open.

  • Marcelo Melo defenderá o Brasil na Copa Davis, na República Dominicana, neste final de semana. De lá, viajará para Roterdã, onde competirá com Lukasz Kubot em torneio de nível ATP 500. Depois do torneio holandês, vai ao Rio. “Teremos muita viagem pela frente entre estes torneios. Voos de até 12 horas. É muito desgastante!”, disse o tenista em dezembro.

    Depois do Rio Open, Marcelo Melo e Lukasz Kubot devem jogar em Acapulco, no México, outra competição ATP 500, na mesma semana do Brasil Open, que é ATP 250. Assim, o brasileiro é baixa quase certa para o torneio de São Paulo.

    A chave completa de duplas ainda não foi divulgada pela organização do Rio Open, mas Bruno Soares está confirmado desde dezembro, com o escocês Jamie Murray. Marcelo Demoliner, que defenderá o Brasil na Copa Davis justamente no lugar de Soares, também é presença praticamente certa.

    Continua após a publicidade
    Publicidade