Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem oportunidade no campo, Mithyuê pode voltar ao futsal

O jogador Mithyuê, que trocou as quadras pelos gramados em 2008, pode retornar ao futsal em breve. Aos 22 anos, o atleta disputou o Campeonato Gaúcho pelo Juventude, mas não teve muitas oportunidades pelo futebol de campo desde que se transferiu para o Grêmio.

‘Na verdade ainda não tem nada certo. Acabou vazando a informação que eu estava pensando em voltar. Se tiver uma proposta legal, eu posso mesmo. Hoje pesa a falta de oportunidade que eu estou passando no campo. Acredito que tudo se resolva o mais rápido possível’, revelou Mithyuê.

A habilidade do jogador no começo de carreira pelas quadras rendeu muitos elogios e até mesmo comparações com o craque Falcão, mas Mithyuê garante que a responsabilidade não afetou seu emocional.

‘Tenho uma cabeça tranquila, sou humilde. Na verdade eu ficava orgulhoso de me comparar com um cara como o Falcão. Ele é um grande ídolo do futsal e com certeza um exemplo de pessoa’, declarou.

Outro fator que motiva Mithyuê para voltar às quadras é a oportunidade de defender novamente a Seleção Brasileira. ‘Só depende de mim. Fazendo o que eu sei fazer e o que fiz no futsal, acredito que tenho chances de ir ao Mundial. Vai depender de mim, de fechar essa situação o quanto antes e, quem sabe, poder ajudar o Brasil na competição’, projetou.

O Mundial está marcado para o fim do ano, na Tailândia. Mithyuê conta com a torcida de Reinaldo Simões, supervisor de Seleções Brasileiras. ‘É um jogador que já tinha trabalhado comigo na própria Seleção Brasileira. Na época estávamos trabalhando para ser um grande jogador, mas o processo foi interrompido pela escolha dele de seguir para o futebol de campo. Estamos muito motivados com a possível volta dele e com certeza será mais um grande nome no futsal’, afirmou.