Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Sem objetivos nas últimas rodadas, Vila Nova e Portuguesa duelam em Goiânia

Por Da Redação 12 nov 2011, 06h22

O Serra Dourada recebe neste sábado, às 17 horas (de Brasília), um duelo entre times que não têm mais pretensões nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Já rebaixado, o Vila Nova recebe a Portuguesa, que foi campeã da competição com três rodadas de antecedência e vem a Goiânia apenas para cumprir tabela.

Já campeã, a Lusa busca alcançar três vitórias nas últimas rodadas simplesmente para consolidar a sobra na Série B, ao passo que o time goiano pensa no planejamento para 2012 e promete usar essas partidas para avaliar o elenco da Série C.

Com 72 pontos conquistados com o empate diante do Sport por 2 a 2 na última rodada, a Lusa comemorou o primeiro título nacional de sua história. Ao mesmo tempo, na terça-feira, o Vila Nova não conseguia passar do empate por 1 a 1 contra o Duque de Caxias e carimbou o passaporte para a Terceira Divisão.

Quem vê esse panorama não imagina que, no primeiro turno, em pleno Canindé, o Colorado bateu a Lusa por 1 a 0 com gol de Davi. Três meses depois, o time trocou de técnico duas vezes, entrou na zona de rebaixamento e encontrou definitivamente a pior fase de sua história.

Outro encontro marcante dessa partida será entre os técnicos Jorginho e Roberto Cavalo, que ainda não definiram suas permanências nas equipes para 2012. Enquanto Jorginho é assediado por grandes clubes do futebol brasileiro e não sabe se fica, Cavalo fala com entusiasmo em comandar a reação do clube na próxima temporada.

O comandante do clube Rubro-Verde não fez nenhum coletivo depois da conquista do título e, portanto, a formação empregada em Goiânia ainda é uma incógnita. Como costuma ser cauteloso e ‘pés no chão’, o treinador deve manter a escalação, sem surpresas.

O único desfalque será Luís Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fato que deve dar ao jovem Ivan uma nova oportunidade de entrar em campo. Único lateral direito do elenco, o jogador via a possibilidade de ser titular absoluto no início da competição, mas foi surpreendido pelo atacante improvisado.

‘Não só eu, ninguém esperava que o Luís Ricardo fosse fazer uma temporada tão boa em outra posição, mas estou satisfeito porque é um companheiro e isso foi muito bom para a Portuguesa. Quero aproveitar a chance e jogar para ganhar contra o Vila Nova’, disse Ivan, de 19 anos, revelado nas categorias de base da própria equipe.

Do outro lado do confronto, o técnico Roberto Cavalo não tem desfalques e, mesmo assim, deve escalar um time diferente do que vinha entrando em campo, já que pensar em 2012 é a realidade do Vila Nova e também do treinador, que tem desejo de permanecer apesar de não ter vencido nenhuma partida desde que assumiu o time.

Com o zagueiro Gabriel retornando de suspensão, alguns jogadores provenientes das categorias de base podem ganhar suas oportunidades, bem como outros que sofreram por não terem sido utilizados do modo que queriam, casos de Bergson e Davi Ceará.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X PORTUGUESA

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 12 de novembro de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)

Assistentes: João Antônio Souza Paulo Neto e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)

VILA NOVA: Michel Alves; Victor Ferraz, Gabriel, Álvaro e John Lennon; Jairo, Adílson, Túlio Souza e Davi Ceará; Bergson e Roni

Técnico: Roberto Cavalo

PORTUGUESA: Wéverton; Ivan, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Ivo, Marco Antônio e Ananias; Edno

Técnico: Jorginho

Continua após a publicidade
Publicidade