Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem o troféu, jogadores fazem festa na Vila e cidade ainda comemora

A festa do Santos pelo tricampeonato paulista saiu do Morumbi, palco do jogo contra o Guarani, na tarde deste domingo, para ‘invadir’ a Vila Belmiro. Os jogadores desceram a Serra do Mar em direção ao estádio, casa oficial, onde as comemorações tiveram continuidade, com a participação de Neymar, Ganso e companhia, mas sem a taça do Paulistão, que será entregue oficialmente em solenidade nesta segunda-feira, em São Paulo.

Os atletas campeões estaduais de 2012 chegaram à Vila por volta das 21h30 (de Brasília). Antes, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro já havia marcado presença no gramado alvinegro. ‘Meu coração está quase ‘explodindo’, saindo pela boca praticamente. Mas me sinto feliz por ver o rosto do torcedor transformado e o seu amor próprio restaurado. Eu me sinto contente, como nunca me senti em toda a minha vida’, disse o mandatário à rádio ‘Globo

Com os jogadores liderados pelo capitão Edu Dracena, a torcida foi ao êxtase na Vila Belmiro. Aos gritos de ‘é campeão’ e o hino do clube entoado pelo estádio, o elenco fez a festa com os torcedores, inclusive em um palco montado para atrações musicais no campo.

Dentre atletas e comissão técnica, as únicas ausências na festa na Vila foram o lateral esquerdo Juan, o centroavante Alan Kardec e Muricy Ramalho. ‘Tenho que passar despercebido. Técnico é importante, mas a diferença quem faz são os jogadores. Sei que está tendo uma festa imensa na Vila, merecida, mas não sou muito de sair. Estou aqui no sofá, sozinho porque meus filhos e minha mulher já fizeram sala e foram dormir’, disse o técnico em participação por telefone no programa ‘Mesa Redonda’ deste domingo, na TV Gazeta.

Festa pela cidade – A Praça da Independência, tradicional reduto de comemorações dos santistas, foi tomada por torcedores do clube, eufóricos com a conquista de mais um título paulista. A Polícia Militar (PM) esperava a presença de cerca de cinco mil torcedores ao local.

Pelas ruas da cidade, torcedores ainda passam em carros comemorando o tricampeonato estadual, buzinando e tremulando bandeiras do Santos.