Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Neymar, Muricy escala Adriano e Ibson. Henrique é barrado.

O Santos está escalado com surpresas para enfrentar o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Sem o atacante Neymar, que está servindo a Seleção Brasileira, o técnico Muricy Ramalho optou por escalar um time mais cauteloso. O volante Adriano será o substituto da Joia e recebe a companhia de Ibson, outra novidade da equipe. O volante Henrique foi barrado da formação titular e irá ficar como opção do treinador no banco de reservas.

Com uma formação mais cautelosa, Muricy também deixou o colombiano Renteria na reserva. Alan Kardec e Borges irão formar a dupla de ataque santista diante do Tricolor Gaúcho.

A outra novidade do Peixe é o retorno do veterano Léo a lateral esquerda dos alvinegros. O experiente camisa 3 desfalcou o time na derrota para o Fluminense, no último sábado, em Volta Redonda (RJ), pois cumpra suspensão automática por ter acumulado três cartões amarelos.

Sendo assim, o Santos está definido com a seguinte escalação: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Ibson e Elano; Alan Kardec e Borges.