Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Neymar e Dunga, seleção chega a Teresópolis

Voo do treinador atrasou. Neymar joga a final da Liga dos Campeões no sábado e está fora do amistoso contra o México no domingo, em São Paulo

Sem o técnico Dunga, parte do grupo da seleção brasileira chegou a Teresópolis no final da manhã desta segunda-feira, para dar início à preparação da Copa América. O voo do treinador, do auxiliar Andrey Lopes e do preparador de goleiros, Taffarel, desde Porto Alegre atrasou por causa do mau tempo. Eles vão chegar ainda nesta segunda-feira à Granja Comary.

Copa América: Geferson é chamado para lugar de Marcelo

Dunga chama Fred, do Shakhtar, e Felipe Anderson para amistosos

O grupo, aliás, está bastante desfalcado. Neymar, Douglas Costa e Everton Ribeiro não se apresentarão nesta segunda por causa de compromissos de seus clubes. O Barcelona de Neymar decide a Liga dos Campeões sábado, contra a Juventus; o Shakhtar Donetsk de Douglas Costa joga na quarta pelo título da Copa da Ucrânia; e o Al Ahli de Everton Ribeiro decide a Copa Presidente nos Emirados Árabes também na quarta-feira. O lateral-esquerdo Geferson, do Internacional, chamado para o lugar de Marcelo, do Real Madrid, ainda não está na Granja Comary, bem como Felipe Anderson, meia da Lazio.

Copa América: lista de suplentes tem Kaká e Damião

João Dória elogia o técnico Dunga: ‘Hoje ele é melhor’

David Luiz e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Filipe Luis, do Chelsea, e Luiz Gustavo, do Wolfsburg, chegaram antes a Teresópolis, que nesta segunda-feira enfrenta nevoeiro, chuva fina e temperatura de 13ºC. À tarde, estão previstos exames médicos nos jogadores, que não vão falar com a imprensa.

O Brasil vai estrear na Copa América em 14 de junho, diante do Peru, em Temuco. Os outros adversários no Grupo C serão a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21, confrontos marcados para Santiago. Antes da Copa América, a seleção fará dois amistosos: contra o México, na arena Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, e contra Honduras, no Beira-Rio, no dia 10, às 22h.

(Com Estadão Conteúdo)