Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Nadal e Ferrer, Espanha é convocada para a Davis

Por AE-AP

Santander – Atual campeã da Copa Davis, a Espanha inicia a defesa do seu título na competição sem a presença de Rafael Nadal e David Ferrer. Nesta segunda-feira, o capitão Alex Corretja anunciou a convocação da equipe que enfrentará o Casaquistão, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em Oviedo, e descartou a presença dos dois principais tenistas do país do embate.

Corretja convocou Nicolás Almagro, Juan Carlos Ferrero, Marcel Granollers e Marc López para defender a Espanha. Além de Nadal e Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco ficaram fora desta lista de convocados, depois de terem ajudado o país a conquistar o seu quinto título da Davis, ao bater a Argentina na decisão, em Sevilha, no final do ano passado.

Após o título da Davis, Nadal disse que não pretende jogar pela Espanha na competição em 2012 porque irá priorizar a conquista da medalha de ouro olímpica nos Jogos de Londres, fato que deixará o seu calendário ainda mais apertado. Já López e Verdasco, que costumam atuar como duplistas pelo país, avisaram também que não pretendiam jogar nesta temporada com a mesma regularidade de 2011.

O fato abriu espaço para Almagro, atual 11.º colocado do ranking mundial, liderar a Espanha neste primeiro confronto da Davis neste ano. O tenista não era convocado para defender o seu país desde 2010. “Depois de dois anos em que foi muito difícil se juntar à equipe devido aos grandes jogadores estavam sendo convocados, como Rafa e David, para mim é um orgulho lutar pela Espanha, falando esportivamente, claro, e que ninguém duvide que darei o máximo de mim para levar a equipe ao topo”, disse.

Ferrero, por sua vez, não joga pela Espanha na Davis desde 2009 e agora festeja seu retorno à equipe, na qual já foi protagonista como ex-líder do ranking mundial. “Representar o seu país é o melhor que pode acontecer a um jogador”, destacou.