Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sem muita luta, Brasil perde para Suíça por 1 a 0

Daniel Alves marcou contra, em cabeçada bem colocada, no segundo tempo

Por Da Redação - 14 ago 2013, 17h58

Com um gol contra de Daniel Alves, do Barcelona, a Suíça venceu o Brasil em amistoso na tarde desta quarta-feira, na Basileia. O Brasil entrou em campo com sua base, campeã na Copa das Confederações em junho, com todos os jogadores que atuam na Europa, como Daniel Alves, Marcelo, Neymar, Hulk, Fred, Jô, Oscar, Paulinho… Foi o primeiro jogo após o titulo das Confederações e o time mostrou falta de atenção e até de vontade de evitar a derrota.

Leia também:

Continua após a publicidade

Felipão: ‘É hora de pensar na seleção e não em dinheiro’

Neymar na seleção: agora do Barcelona, nada de conversa

Continua após a publicidade

O lance do gol ocorreu logo no início do segundo tempo, quando Daniel Alves tocou de cabeça, colocado, no ângulo de Jefferson. Da equipe titular do torneio, o técnico Luiz Felipe Scolari fez apenas duas alterações, com as entradas de Jefferson e Dante nas vagas, respectivamente, de Júlio César e David Luiz. Depois da derrota desta quarta, o time de Felipão volta a jogar no dia 7 de setembro, em Brasília, contra a Austrália.

Leia também:

Continua após a publicidade

Neymar marca e Barcelona derrota combinado da Malásia

O jogo – A seleção tentava fazer jogadas com muitos toques na bola, mas teve poucas chances de gol, a melhor com Paulinho, que cabeceou uma bola na trave, ainda no primeiro tempo. As tentativas de ataque acabavam na firme defesa suíça.

Continua após a publicidade

Leia também:

Continua após a publicidade

Brasil permanece em 9º lugar no ranking da Fifa

A Suíça se concentrou em contra-atacar, à espera de erros na saída de bola brasileira. Aos 17 minutos, Fred fez a assistência na direita para Hulk, que saiu de frente para o gol e chutou em cima do goleiro. Na resposta, os suíços ameaçaram com chute forte de Shaqiri, mas Jefferson defendeu bem. Apesar de amistoso, o jogo também teve momentos de tensão, como depois de uma falta de Neymar sobre Lichtsteiner, que ocasionou uma discussão.

Leia também:

Continua após a publicidade

Com o título, seleção retorna ao ‘top 10’ do futebol mundial

Seleção da Copa das Confederações tem sete brasileiros

No segundo tempo, com apenas dois minutos, a Suíça marcou: Seferovic chegou à linha de fundo pela direita e cruzou na segunda trave, onde Daniel Alves estava sozinho e mandou de cabeça contra o gol. O jogo seguiu sem muitas emoções e a Suíça se fechou para frear os avanços do Brasil, que mostrou pouca disposição para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

SUÍÇA 1 X 0 BRASIL

Local: Estádio St. Jacob-Park, na Basileia (Suíça)

Árbitro: Aytekin Deniz (Alemanha)

Público: 31.100 pagantes

Continua após a publicidade

Cartões amarelos:Senderos, Schwegler e Behrami (Suíça). Neymar e Fernando (Brasil)

GOL: Daniel Alves (contra), aos 2 minutos do segundo tempo

SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner (Lang), Senderos (Schar), Klose e Ricardo Rodriguez; Behrami, Stocker (Barnetta), Dzemaili (Schwegler) e Xhaka; Shaqiri (Mehmedi) e Seferovic (Gavranovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho, Oscar (Hernanes) e Hulk (Lucas); Neymar e Fred (Jô). Técnico:Luiz Felipe Scolari

Continua após a publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade