Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Moacir, Mancini já conta com Renato para enfrentar o Bahia

Entre os jogadores que saíram do departamento médico para ficarem novamente à disposição do técnico Vagner Mancini no elenco do Sport, destacam-se Jael e Naldinho, titulares absolutos da equipe. É outro, no entanto, que chama a atenção por ter se recuperado na hora certa: a da necessidade. Mesmo sem ritmo de jogo, o lateral direito Renato será titular do Leão no próximo domingo, diante do Bahia.

O titular da posição é Moacir, que seria relacionado novamente, mas sentiu uma inflamação no púbis na terça-feira e está descartado. Dessa forma, Renato assumirá a lateral do Sport, que tem sido a principal fonte de jogadas de um time que ainda não tem um meio-campista de ofício em sua formação e é incentivado pelo comandante a manter a estratégia.

Sem contar com Renato, o Sport ocupa o 11lugar na tabela de classificação, com cinco pontos ganhos – uma vitória, dois empates e uma derrota até o momento. O Leão da Ilha estreou na competição com um empate diante do Flamengo e não saiu do zero com o Santos, na segunda rodada. Em seguida, o time foi bem dentro de casa e bateu o Palmeiras por 2 a 1, sofrendo o seu primeiro revés no fim de semana passado, diante do Cruzeiro.

Nesta quarta, o elenco do time pernambucano treinou no gramado da Ilha do Retiro encarando trabalhos técnicos e movimentação com bola por quase três horas, em Recife. Na quinta-feira, pela manhã, o grupo segue sua preparação para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro no CT José Médici, em Paulista.