Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Sem medo de nada’, Neymar se diz pronto para brilhar

Por Mateus Silva Alves

St. Albans, Inglaterra – A principal estrela da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres é Neymar, disso ninguém duvida (e, se alguém ainda duvidasse, a chegada da delegação à capital inglesa, na tarde de terça-feira, já seria suficiente para eliminar qualquer dúvida). O craque do Santos sabe perfeitamente que é o jogador mais visado da equipe, para o bem e para o mal, e garante que está preparado para o papel que lhe caberá na Olimpíada.

“Desde pequeno eu tenho responsabilidades, já estou acostumado com isso”, disse o atacante, nesta quarta, em entrevista coletiva, na qual depois enfatizou: “Tenho consciência de tudo o que está acontecendo ao meu redor, mas não tenho medo de nada”.

Na condição de jogador mais famoso da seleção, Neymar atrai a atenção não apenas das garotas que gritam seu nome nos estádios (e nos aeroportos), mas também dos adversários, que obviamente fazem de tudo para impedi-lo de jogar.

Ele certamente terá uma boa amostra disso no amistoso que o Brasil disputará nesta sexta-feira contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, um treino de luxo para Neymar e seus colegas. “Marcação dura eu enfrento há bastante tempo, não é problema. Basta eu saber sair dela, e é para isso que estou treinando bastante”, ressaltou.