Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem Maicosuel, Botafogo deve ter Andrezinho contra Flu

Por Da Redação 19 fev 2012, 13h15

Por AE

Rio – O Botafogo não poderá contar com o meia Maicosuel no clássico da próxima quinta-feira, contra o Fluminense, às 21 horas, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, na casa do rival, no último sábado, quando ainda se machucou e precisou ser substituído por Cidinho.

Maicosuel era um dos quatro jogadores do Botafogo que entraram em campo no último sábado pendurados com dois amarelos. Além dele, Antônio Carlos, Márcio Azevedo e Marcelo Mattos também corriam o risco de serem punidos com cartões e ficarem fora da semifinal, mas conseguiram terminar o jogo sem punições.

Sem poder contar com Maicosuel, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá escalar o meia Andrezinho no lugar do jogador como titular. O meio-campista deve retornar ao time depois de ficar afastado por dez dias por causa de dores musculares na coxa direita. O treinador, porém, tem Cidinho e Caio como outras opções para o setor.

Outra dúvida botafoguense para a semifinal de quinta-feira é o atacante Loco Abreu, vetado da partida do último sábado por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Oswaldo tem esperança de contar com a volta do uruguaio diante do Fluminense, mas, caso isso não seja possível, Herrera mostrou diante do Macaé que está pronto para ser titular novamente. Ele fez um belo gol e ainda teve atuação destacada no confronto.

Continua após a publicidade
Publicidade