Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Loco Abreu, Figueirense busca reação contra o Atlético-GO

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Figueirense se enfrentam às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Em casa, o Dragão tenta conquistar a sua primeira vitória e iniciar uma arrancada na competição, mesmo desejo do Figueira, embora com objetivos maiores.

Os dois times voltam a campo após derrotas na última rodada, mas a do alvinegro catarinense foi mais sofrida. Jogando em casa contra o Atlético-MG, o Furacão saiu atrás, mas conseguiu virar o placar e estabelecer uma vantagem por 3 a 1, no entanto, o Galo não diminuiu o ritmo de jogo e conseguiu restabelecer a vitória, por 4 a 3.

O tropeço do rubro-negro goiano por si só não foi tão sofrido, 1 a 0 para o Vasco jogando no estádio de São Januário, no entanto, pela sequência pífia de sete derrotas que o clube acumula, contribuiu ainda mais para o desespero dos dirigentes e torcedores do Dragão, que tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna.

O Figueira, com oito pontos marcados, também teme a zona de rebaixamento da competição, mas busca a arrancada rumo às primeiras colocações nesta quinta-feira. O técnico Argel Fucks declarou que, mesmo jogando fora de casa, irá atuar ofensivamente. ‘Vamos pressionar o adversário, sair para jogar, para que a gente possa buscar o resultado que nos interessa que é a vitória’, disse.

No entanto, Fucks sofre com uma baixa importante para o duelo: o atacante Loco Abreu, que estreou pelo clube no último sábado, está fora da partida. O jogador foi vetado pelo departamento médico do clube após exame que constatou um estiramento de grau leve na coxa direita do uruguaio, que havia reclamado de dores durante o treinamento de terça-feira. Roni deve ser o escolhido do treinador para substituir a Loco na equipe titular.

O Atlético-GO, comandado atualmente pelo interino Jairo de Araújo, que assumiu a equipe após a demissão de Helio dos Anjos, deve repetir a escalação da equipe que foi superada pelo Vasco da Gama no último domingo. Como motivação para a partida desta quinta, a diretoria contratou o técnico René Simões para ministrar uma palestra motivacional para o elenco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 19 de junho de 2012, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Lilian da Silva Fernandes Bruno

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Marino, Joilson e Bida; Wesley e Felipe

Técnico: Jairo Araújo (interino)

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Helder; Túlio, Doriva e Almir; Julio Cesar, Caio e Roni

Técnico: Argel Fucks