Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem lesão grave no joelho, Rafael é dúvida no Santos para decisão

Por Da Redação 30 abr 2012, 13h21

Substituído no início do segundo tempo da vitória sobre o São Paulo, que valeu ao Santos a classificação para a final do Campeonato Paulista, o goleiro Rafael foi submetido a testes para saber a extensão de sua contusão. Após realizar exames em um hospital da capital paulista, na noite deste domingo, e ser submetido a uma ressonância magnética nesta segunda-feira, o camisa 1 do Peixe teve diagnosticado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito.

Rafael já começou a fazer tratamento na manhã desta segunda, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), para ter condições de jogo diante do Guarani, na primeira partida da decisão do Estadual. O confronto entre as duas equipes deve ser marcado para o próximo domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A presença do goleiro titular santista contra o Bugre ainda não é certa, porém, o departamento médico do clube espera que Rafael se recupere a tempo de enfrentar os campineiros. Caso contrário, Aranha, o seu reserva imediato, deve assumir o gol alvinegro neste importante duelo.

Finalista do Paulistão pelo quarto ano consecutivo, o Santos busca o terceiro título estadual seguido, fato que não acontece desde o final dos anos 60 – em 1969, ainda com o Rei Pelé, o Peixe conquistou o seu último tricampeonato paulista.

Continua após a publicidade
Publicidade