Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Leão no campo, Luis Fabiano reúne elenco e gesticula em discurso

O primeiro dia de trabalhos do São Paulo após a derrota para a Portuguesa começou com uma ação de um jogador que não atuou no Canindé. Sem Emerson Leão no campo, Luis Fabiano reuniu o elenco no campo do CT da Barra Funda antes do início do treino e gesticulou bastante ao fazer um discurso.

Da distância imposta para os jornalistas até a reunião, não foi possível ouvir o que dizia o capitão, mas o centroavante esbravejava com os colegas. O papo durou cerca de 15 minutos e teve ainda uma pequena participação de Denilson, que terá seu contrato de empréstimo encerrado neste sábado.

Antes de partirem para o campo, os jogadores ficaram por cerca de uma hora na parte interna do centro de treinamento, sem a possibilidade de serem acompanhados pela imprensa. Por volta das 10h15, os atletas seguiram para o gramado. Lá, já estava Wellington, que começou nesta semana a correr no campo em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo – só deve voltar a jogar em outubro.

Leão apareceu um pouco depois dos jogadores no campo. Ficou somente alguns minutos e saiu antes de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão contra a Portuguesa, reunir o elenco para discursar. Como o time ainda treinará à tarde, os trabalhos físicos foram prioridade durante a manhã.

Os trabalhos desta semana serão voltados para fazer o Tricolor se recuperar do baque da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira, ao ser derrotado pelo Coritiba por 2 a 0. A torcida protestou durante toda a partida de sábado, contra a Portuguesa, e jogadores como Cortez, Denilson, Casemiro e Lucas sentiram a pressão. Existe a cobrança pela demissão de Leão.

Com nove pontos no Campeonato Brasileiro, em oitavo lugar, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, líder da competição, no sábado, em Belo Horizonte. A equipe não terá nenhum desfalque e ainda poderá contar com o retorno de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-MG.