Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Sem Kaká, Mano convoca Seleção com Ronaldinho e Ganso

Por Da Redação 14 fev 2012, 10h40

O técnico Mano Menezes realizou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, sua primeira convocação do ano para jogos da Seleção Brasileira. Na lista para o amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, agendado para o próximo dia 28, na Suíça, o treinador deixou de fora Kaká, que nunca atuou sob seu comando na equipe canarinho. Em compensação, o comandante voltou a apostar em Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho para a armação.

Kaká não atua pela Seleção Brasileira desde 2 de julho de 2010, data da partida contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador do Real Madrid havia aparecido na lista para os amistosos com Gabão e Egito, mas teve de ser cortado por causa de uma lesão muscular.

O Brasil vem de cinco vitórias consecutivas sob o comando de Mano Menezes. A equipe derrotou Argentina, Costa Rica, México, Gabão e Egito em amistosos realizados na segunda metade de 2011. Assim como os últimos quatro adversários da Seleção, a Bósnia não possui grande tradição no futebol mundial.

Sem serem chamados nos últimos dois jogos por conta da reta final do Campeonato Brasileiros, Ronaldinho e Ganso mostraram que continuam com moral com o treinador canarinho e foram chamados mesmo sem demonstrar um grande futebol neste início de ano.

No restante da lista, Mano Menezes manteve a mesma base das últimas convocações e chamou oito atletas com idade para atuar nas Olimpíadas de Londres: Alex Sandro, Danilo, Rafael, Sandro, Lucas, Paulo Henrique Ganso, Leandro Damião e Neymar.

Veja a lista de convocados da Seleção para o primeiro jogo no ano:

Goleiros:

Diego Alves (Valencia-ESP)

Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)

Rafael (Santos)

Laterais:

Adriano (Barcelona-ESP)

Alex Sandro (Porto-POR)

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

Danilo (Porto-POR)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros:

Continua após a publicidade

David Luiz (Chelsea-ING)

Dedé (Vasco)

Luisão (Benfica-POR)

Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes:

Elias (Sporting-POR)

Fernandinho (Shakhtar-UCR)

Hernanes (Lazio-ITA)

Sandro (Tottenham-ING)

Meias:

Ganso (Santos)

Lucas (São Paulo)

Ronaldinho Gáúcho (Flamengo)

Atacantes:

Hulk (Porto-POR)

Jonas (Valencia-ESP)

Leandro Damião (Inter)

Neymar (Santos)

Continua após a publicidade

Publicidade