Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem jogos, Cícero nega relaxamento no São Paulo

Por Fernando Faro

São Paulo – Os 10 dias sem jogos são vistos no São Paulo como a oportunidade do elenco aprimorar a parte técnica e descansar fisicamente. Mas um período tão longo de inatividade também deixa os atletas mais dispersos e sem foco, já que ainda faltam seis dias para a equipe voltar a campo. O jogo contra o Inter, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no dia 6 de junho.

O volante Cícero admitiu que não gosta da inatividade e vê um relaxamento natural com o prazo maior de trabalho, mas descartou que o São Paulo sinta a “inhaca”, que é o excesso de tranquilidade que pode se transformar em preguiça.

“Acho que ‘inhaca’ não, mas é claro que ficamos um pouco mais devagar com esses dias. Mas acaba sendo bom para treinar, aprimorar o condicionamento físico e dar uma descansada”, afirmou o volante.

A equipe terá uma sequência complicada tão logo volte a rotina habitual. Depois de enfrentar o Inter fora de casa, encara o Santos no Morumbi e começa a decidir seu futuro na semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba. Questionado se resultados ruins contra dois rivais de peso pode minar a confiança contra os paranaenses, o meia devolveu usando o bom humor. “Prefiro esperar essa questão de ‘se’, se vai desmotivar ou não…lá em casa tem um pé de se que nunca deu nada (risos)”.