Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem jogar desde julho, Mancha volta a ser relacionado no Vitória

Sonhando com uma vaga no grupo que sobe para a elite do futebol nacional, o Vitória precisa vencer seu último compromisso na Série B, contra o ASA e ainda precisa torcer contra os rivais Sport e Bragantino. Para a última rodada desta Série B, o técnico Vagner Benazzi terá duas novidades para montar sua equipe: o volante Rodrigo Mancha e o atacante Rildo. Enquanto o primeiro está recuperado de uma cirurgia no ombro, realizada no fim de julho, Rildo retorna depois de cumprir 90 dias de suspensão.

Após quase quatro meses afastado, Mancha trabalhou no último coletivo do Vitória e, de acordo com Benazzi, deverá enfrentar o alvinegro alagoano. ‘Ele disse que está bem e o médico liberou. A vontade dele é muito grande de ajudar, é um jogador de alto nível, de grupo, está convocado e logicamente que irei usá-lo’, explicou o treinador.

Rildo, também, não joga desde o dia 30 de julho, quando foi expulso contra o Boa Esporte e ainda tentou agredir o árbitro Claudio Francisco Silva e Lima e recebeu uma longa punição. Sem o atacante Marquinhos, que ainda está lesionado, o jogador deverá formar dupla de ataque com Neto Baiano ou Fábio Santos.

No último coletivo da equipe, o rubro-negro não contou com Nino, Preto e Geovanni, que foram poupados. Apesar disso, o departamento médico do Leão da Barra garante que o trio estará em campo para ajudar o Vitória a buscar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Com 57 pontos, o Vitória é o sexto colocado da Série B, a um ponto do Sport, última equipe dentro do G-4. Além dos rubro-negros e o Bragantino, Americana e Boa ainda alimentam o sonho de subirem para a Primeira Divisão. Todos os jogos desta rodada final do Brasileiro, exceto Salgueiro e Grêmio-SP, deverá acontecer às 17 horas (de Brasília) deste sábado.