Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Iziane, Seleção Brasileira de basquete desembarca em Londres

A Seleção Brasileira feminina de basquete já está em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos. Após superar a China por 71 a 62 no último domingo, em Lille, na França, a equipe comandada por Luis Claudio Tarallo desembarcou na capital inglesa nesta segunda-feira, já sem contar com a ala Iziane, que foi cortada na última sexta-feira por ter desrespeitado as regras da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Na disputa em território britânico, a Seleção Brasileira será representada por 11 atletas, pois nenhuma outra jogadora foi convocada para substituir Iziane. Adrianinha, Chuca, Clarissa, Damiris, Érika, Franciele, Joice, Karla, Nádia Colhado, Silvinha e Tássia Carcavalli serão as responsáveis por tentar buscar uma medalha na Inglaterra.

Nos últimos três jogos preparatórios para a competição em Londres, o Brasil somou duas derrotas e apenas uma vitória. Na última sexta-feira, diante da França, o time nacional sucumbiu por 67 a 57. Já no sábado, em partida equilibrada, as brasileiras foram derrotadas por 78 a 75 pela Austrália. Contra a China, as comandadas de Tarallo alcançaram seu único triunfo no torneio amistoso.

Classificada no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres, onde mede forças com Austrália, Grã-Bretanha, Rússia, França e Canadá, a Seleção Brasileira enfrenta as francesas, no próximo dia 28, em sua estreia na disputa em território britânico. A estreia é no dia 28 de julho, contra as francesas.