Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem ‘gordura’ do primeiro turno, Corinthians tenta quatro vitórias

Por Da Redação 10 nov 2011, 09h03

O campeão do turno não voltou. Após mostrar o melhor aproveitamento na primeira metade do Campeonato Brasileiro, com 37 dos 57 pontos possíveis (64,9%), o Corinthians deixou seus números do returno caírem acentuadamente ao obter metade dos 42 pontos já disputados. A cinco jogos do fim, o time admite necessidade de melhora para conquistar o título nacional.

‘Com 70 pontos (mais 12 portanto) dá para ser campeão. Precisamos então de quatro vitórias nesses cinco jogos. Talvez até um pouco menos, mas é melhor errar para mais do que para menos. Vamos tentar ganhar os cinco, por que não? Temos competência e qualidade. E se acontecer, vai ficar muito mais bonito e merecido para nós’, calcula o zagueiro Paulo André.

Atual líder da competição, o time alvinegro esteve na primeira posição da tabela em 21 das 33 rodadas disputadas. Ao final da 10 , chegou a abrir sete pontos de vantagem para o segundo colocado (que era o São Paulo). Atualmente, porém, o que a garante na dianteira é o número maior de vitórias em relação ao Vasco (17 contra 16), uma vez que ambos somam 58 pontos.

Sem a mesma ‘gordura’ da primeira metade do Brasileiro, o Corinthians vê não só o Vasco em sua cola. Pelo menos os outros três cariocas estão perto: Fluminense (56 pontos), Botafogo e Flamengo (ambos com 55 cada). A ascendência tricolor, a propósito, já começa a preocupar.

‘O Fluminense vem em uma crescente, é teoricamente a melhor equipe do segundo turno até agora e tem ganhado jogos da maneira que ganhou nos dois ou três últimos anos, no final dos jogos, de um jeito meio desesperado. Vasco e Botafogo talvez tenham mais qualidade, mas o Fluminense vem no embalo e tem uma vitória a mais do que a gente (18 contra 17). Acho que fica entre esses. O Flamengo também, mas está um pouquinho atrás’, concluiu o corintiano.

A primeira tentativa de conseguir as quatro vitórias nos cinco jogos finais está marcada para domingo que vem, quando o adversário do Corinthians será o Atlético-PR, no Pacaembu.

Continua após a publicidade
Publicidade