Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Gerley, Falcão observa Gutiérrez, Hélder e até Danny Morais

O Bahia terá pelo menos uma improvisação na partida de volta diante da Portuguesa, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Pituaçu. O lateral esquerdo Gerley, expulso no segundo tempo do jogo do Canindé, forçará o técnico Paulo Roberto Falcão a testar um ‘estranho’ na posiçã

Em treino coletivo comandado nesta terça-feira, com portões fechados, o treinador observou três jogadores, mas ainda não definiu o substituto de Gerley: o lateral direito de ofício Gutiérrez é o provável titular, mas o volante Hélder, recentemente recuperado de lesão, e o zagueiro Danny Morais, com poucas oportunidades no time titular, podem ter sua chance.

Além do ala, o atacante Souza também deve ser desfalque do Bahia na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O artilheiro Souza ainda sente dores na coxa e deverá dar espaço a Júnior na formação titular do Bahia, que ainda apresentou outras novidades no coletivo de 40 minutos de duração.

Com Hélder previamente deslocado para a lateral esquerda, Morais assumiu a vaga do meio-campo, descartando a utilização de três volantes como foi no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano. Outra alteração, mais uma vez por escolha de Falcão, foi a entrada de Fabinho no lugar de Fahel à frente da zaga.

A provável escalação do Bahia para encarar a Portuguesa pela Copa do Brasil é a seguinte: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Hélder (Gutiérrez ou Danny Morais); Fabinho, Diones, Morais e Gabriel; Lulinha e Júnior.Nessa formação, Lulinha retorna de suspensão e assume sua vaga entre os titulares. A partida pode, dependendo das negociações triangulares entre Bahia, Corinthians e Portuguesa, marcar a sua última vez com a camisa do Tricolor. De olho no volante Guilherme, da Lusa, o Corinthians, detentor do passe de Lulinha, estaria disposto a cedê-lo à vizinha do CT do Parque Ecológico, rompendo o vínculo de empréstimo ao Bahia.