Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sem fazer contas, Ponte Preta vive jogo por jogo na briga pelo acesso

Por Da Redação 8 set 2011, 13h22

Procurando novamente a regularidade que levou a equipe às primeiras colocações durante todo o primeiro turno da Série B, os jogadores da Ponte Preta estão evitando fazer contas para garantirem o acesso à primeira divisão e seguem focados na próxima partida, contra o Icasa, nesta sexta-feira, em Juazeiro do Norte.

Mesmo na vice-liderança do campeonato, a Macaca está ciente de que as últimas apresentações da equipe não vêm correspondendo à expectativa da torcida. Entretanto, os jogadores estão determinados em darem início a tão desejada sequência de vitórias nesta rodada, aproximando o time novamente da líder Portuguesa.

O meia Renatinho, que foi liberado pelo departamento médico para esta partida, acredita que os três pontos serão conquistados facilmente, caso a equipe entre com a mesma disposição que apresentou na vitória de 2 a 1, sobre o ASA, em Alagoas. Além disso, o armador fez questão de mostrar que o elenco pontepretano está preparado para superar as adversidades que aparecerão ao longo do segundo turno da competição.

‘Essa segunda fase exige bastante da gente, tanto por causa das viagens quanto em um bom preparo emocional e tático. Nesta etapa da competição precisamos pensar em cada jogo individualmente e o time está bem focado para isso. Sabemos que o jogo contra o Icasa será difícil, mas se trouxermos os três pontos podemos dar um pulo na tabela e iniciar a arrancada que queremos’, afirmou Renatinho.

Já o artilheiro Ricardo Jesus evitou contar quantos pontos serão necessários para garantir o acesso e afirmou que o objetivo da Ponte Preta no campeonato é pontuar em todos os jogos que disputar. Para o atacante, encarar todas as partidas como uma decisão servirá para diminuir a pressão que o time está vivendo na segunda posição da Série B.

‘Há estatísticas que apontam que precisamos de 24 pontos para classificar, mas nós não ficamos pensando no todo e sim em cada partida. O ideal é a gente pontuar sempre para acumular esses pontos sem perceber, sem ter que ficar naquela história de se perdemos aqui podemos recuperar no próximo. Queremos vencer cada partida e quando nos dermos conta, já estaremos garantidos na Série A’, declarou Ricardo Jesus.

Mesmo se vencer o Icasa na sexta-feira, a Ponte Preta não conseguirá assumir a liderança do campeonato nesta rodada, já que a Portuguesa somou um ponto contra o ABC, na última terça-feira, e novamente abriu quatro de vantagem para o time de Campinas. Entretanto, a vitória será essencial para que a equipe cole novamente na líder do campeonato e se distancie do Náutico, que está em terceiro lugar, com um ponto a menos que a Macaca.

Continua após a publicidade
Publicidade