Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem ‘estardalhaço’, Joel projeta Flamengo pronto em duas rodadas

Por Da Redação 7 jun 2012, 05h02

Pressionado pelos fracassos no Campeonato Carioca e Copa Libertadores, o Flamengo ainda não conseguiu vencer no Brasileirão após três rodadas. Mas nada que incomode o técnico Joel Santana, que aprovou o empate por 2 a 2 diante da Ponte Preta nesta quarta-feira.

‘Nossa equipe está mais aguerrida, principalmente na marcação, apesar de a gente ter tomado dois gols. Sair duas vezes em desvantagem no campo do adversário é complicado. Empatar fora de casa é bom’, garantiu o treinador.

Em três jogos, foram três empates: na estreia com o Sport, por 1 a 1, na Ilha do Retiro, o 3 a 3 com o Internacional no Engenhão, e o último com a Ponte Preta. O único que incomoda é a igualdade em casa, mas nem ela é capaz de deixar Joel Santana preocupado.

‘Campeonato Brasileiro é um perde-ganha danado. O que está fazendo a diferença é o empate com o Inter, deixamos a vitória escapar’, lamentou. ‘Bom é estar na frente. Se não estamos na frente, não está bom. Mas nada de estardalhaço, ainda estamos encontrando uma equipe na competição’.

O treinador prevê o Flamengo pronto em duas rodadas, mas cobra que a primeira vitória venha nesta sabádo, quando a equipe duela com o Coritiba, no Engenhão. ‘Temos que vencer para nos colocar naquele grupo da frente, mas só a partir da sétima rodada você vê quem é quem na competição. O atual campeãoainda não venceu, o Santos está com dificuldade em pontuar, o Palmeiras perdeu…’.

Continua após a publicidade
Publicidade