Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem desfalques, Felipão exalta semana livre para treinos

Por Daniel Batista

São Paulo – Depois de uma intensa série de jogos pelo Paulistão, Luiz Felipe Scolari comemorou nesta segunda-feira a semana de folga no Palmeiras. Pela primeira vez no ano, o técnico terá uma sequência de treinos para fazer ajustes no time e testar novidades.

“Vamos preparar bem a equipe. Teremos uma semana boa para treinamentos e depois vamos encarar os próximos três jogos com o que temos de melhor”, comemorou Felipão, já projetando as partidas de domingo e da semana que vem.

A equipe enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto, no fim de semana, e depois viajará para Maceió, onde fará sua estreia na Copa do Brasil, diante do Coruripe, na próxima quarta-feira. No sábado seguinte, o adversário será o Ponte Preta, no Pacaembu, pelo Paulistão.

“Felizmente, não temos nenhum desfalque. Como eu já havia dito anteriormente, hoje temos um bom elenco, numeroso, de atletas versáteis, e podemos fazer esse revezamento. Quem entra, tem dado conta do recado”, comentou o treinador.

A semana sem jogos também servirá de descanso para o elenco. Márcio Araújo, por exemplo, ganhará folga depois de disputar todos os 12 jogos oficiais do Palmeiras no ano. Único a entrar em campo em todas as partidas, o volante sequer foi substituído durante os confrontos.

Com 11 partidas cada, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Cicinho, Daniel Carvalho e Maikon Leite também terão poderão se recuperar fisicamente antes da estreia na Copa do Brasil. Valdivia, por sua vez, terá a chance de recuperar o ritmo de jogo durante os treinamentos.