Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem contestar fase no banco, Edson Silva tenta não errar contra Lusa

Paulo Miranda sempre foi o favorito de Emerson Leão para ser parceiro de Rhodolfo na zaga, mas Edson Silva aproveitou bem a lesão muscular que afastou o titular no início da temporada e agradou nos quatro primeiros jogos do ano. Mesmo assim, virou reserva. Por isso, planeja não errar na nova chance que terá neste domingo, diante da Portuguesa.

‘Todo jogador procura espaço. Se ele optar por mim, darei meu melhor para me firmar’, disse o zagueiro, que deve ser titular porque Paulo Miranda está suspenso. ‘Eu estava em um momento bom, fiz bons jogos. E todo jogador precisa de sequência para pegar entrosamento. Mas o treinador optou pelo Paulo e tenho que respeitar, pensando no melhor para a equipe.’

Parte da torcida já contesta bastante Paulo Miranda e defende o retorno de Edson Silva, que marcou até gol em sua estreia pelo clube, na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto na primeira rodada do Campeonato Paulista. Mas o atleta vindo do Figueirense sabe que a boa impressão pode sumir em caso de falha diante da Lusa.’O atacante vai mal o jogo inteiro, mas se faz o gol da vitória vira o cara. Agora o zagueiro pode ir bem, mas se errar um pouco já é vilão. Por isso é necessário estar atento a todo momento’, indicou. ‘Trabalho para acertar mais do que errar, mas o erro vai acontecer. E tenho que estar preparado para, quando acontecer, não deixar a peteca cair’, continuou.

Com este pensamento, Edson Silva espera que, ao menos, mantenha o bom momento da zaga. ‘A defesa vinha contestada, mas nos últimos três jogos conseguimos não tomar gol. Se o Leão optar por mim, vou tentar dar sequência a isso para não tomarmos gols’, prometeu.