Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sem ‘Chicharito’, Giovanni dos Santos será destaque do México em Londres-2012

Por Da Redação - 20 jun 2012, 21h09

Cidade do México, 20 jun (EFE).- A convocação do México para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres foi divulgada nesta quarta-feira e tem como grande nome o meia Giovani dos Santos, do Tottenham, já que a principal estrela do país na atualidade, o atacante Javier Hernández, não será liberado pelo Manchester United para a disputa.

Apesar de já ser um jogador experiente, Dos Santos ainda tem idade olímpica. Os três atletas com mais de 23 anos convocados pelo técnico Luis Fernando Tena foram o goleiro José Corona, o zagueiro Carlos Salcido e o centroavante Oribe Peralta, artilheiro do Campeonato Mexicano.

Já o meia Jonathan dos Santos, irmão de Giovani, pediu ao treinador para não ser convocado para poder participar da pré-temporada do Barcelona.

O México nunca conquistou uma medalha olímpica no futebol, e volta a competição após ter ficado de fora nos Jogos de 2008, em Pequim.

Em Londres, a seleção mexicana está no grupo B, ao lado da Coreia do Sul, do Gabão e da Suíça. A equipe de Tena estreará no dia 26 de julho diante dos coreanos em Newcastle.

Continua após a publicidade

A lista do México para os Jogos Olímpicos é a seguinte:.

Goleiros: José Corona (Cruz Azul) e José Antonio Rodríguez (Chivas Guadalajara).

Defensores: Carlos Salcido (Tigres), Néstor Araújo (Cruz Azul), Israel Jiménez (Tigres), Hiram Mier (Monterrey), Darvin Chávez (Atlas), Diego Reyes (América do México), Néstor Vidrio (Tigres) e Miguel Ponce (Chivas Guadalajara).

Meias: Giovanni Dos Santos (Tottenham), Héctor Herrera (Pachuca), Marco de la Mora (Chivas Guadalajara), Jorge Enrique García (Chivas Guadalajara) e Javier Aquino (Cruz Azul).

Atacantes: Oribe Peralta (Santos Laguna), Javier Cortés (Pumas) e Raúl Jiménez (América do México). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade