Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Allan, Vasco busca lateral do Paraná para a reserva de Fagner

Apesar de estar na parte de cima da tabela de classificação e de ter um elenco considerado dos melhores do país, o Vasco está trabalhando para tentar se reforçar ainda mais para a sequência do Brasileirão. Esta semana a expectativa é que o clube consiga anunciar a contratação do lateral direito Paulo Henrique, de apenas 22 anos, que vem se destacando pelo Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma proposta já foi enviada ao clube paranaense de compra de parte dos direitos federativos do jogador. A recepção por parte dos paranistas foi a melhor possível e o desfecho, favorável aos cariocas, deverá acontecer até no máximo quinta-feira. Tudo dando certo, Paulo Henrique é aguardado no Rio de Janeiro para realização de exames médicos e assinatura de um contrato de três anos.

‘A nossa expectativa é que esta situação avance nos próximos dias e acredito que podemos ter novidades já nesta semana. Estamos trabalhando dentro daquilo que acreditamos ser o melhor para o clube’, disse Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco e que esteve no Paraná para observar o atleta em campo e ficou bem impressionado.

Paulo Henrique foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube e no ano passado esteve cedido, por empréstimo, ao Palmeiras, onde teve poucas oportunidades e acabou retornando. Atualmente, tem sido destaque do time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A chegada dele atenderá a um pedido do técnico Cristóvão Borges, que vem solicitando a contratação de um reserva para Fagner. Isso porque, o meia Allan, que era improvisado no setor na ausência do titular, está se transferindo para a Udinese, da Itália.

Além disso, Paulo Henrique se encaixa em um perfil de contratações que o Vasco pretende fazer daqui até o término do ano. Trata-se de nomes que têm baixo custo de aquisição, mas que são apostas que podem se tornar em craques e negociações rentáveis no futuro. Seguindo essa linha, na semana passa o Cruz-maltino anunciou o acerto com o lateral esquerdo William Matheus, de 22 anos, que estava no Bahia, e com o meia Abuda, de 23 anos, que foi um dos destaques do Cruzeiro no Campeonato Gaúcho deste ano.

Além desses acertos, o clube tem apostado em olheiros em vários cantos do Brasil, que acompanharam os campeonatos estaduais e que têm a missão de olhgar também o desempenho de jogadores nas séries C e D do Campeonato Brasileiro.