Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Aimar e Garay, Benfica busca vitória para carimbar vaga

Lisboa/Moscou, 5 mar (EFE).- Desfalcado do zagueiro Ezequiel Garay e do meia Pablo Aimar, o Benfica precisará vencer nesta quarta-feira o Zenit São Petersbugro para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões e se recuperar do tropeço no Campeonato Português, em que perdeu o clássico e a liderança da competição para o rival Porto.

A derrota por 3 a 2 sofrida há três semanas na Rússia obriga os portugueses a conquistarem uma vitória por 1 a 0, 2 a 1 ou por uma diferença de gols ainda maior. A meta é retornar seis anos depois às quartas de final da maior competição da Europa, a mesma que os portugueses venceram em 1961 e 1962.

O golpe da derrota em casa para o Porto e as importantes baixas dos jogadores argentinos são os principais obstáculos que o time de Jorge Jesus deverá superar.

O zagueiro brasileiro Jardel desponta como substituto de Garay, machucado, enquanto o atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, que se recuperou recentemente de uma lesão, entrará no lugar de Aimar.

O Zenit, por sua vez, pretende continuar fazendo história e avançar pela primeira vez na sua história às quartas de final da Liga. Mesmo que curta, a vantagem dá esperança à equipe de superar os gols sofridos em casa e a grave lesão de seu melhor jogador, o português Danny.

Com a exceção de Danny, o técnico italiano Luciano Spalletti conta com todo o elenco, e o mais provável é que não faça mudanças no time que derrotou ao Benfica na Rússia.

Líder do Campeonato Russo, a equipe de São Petersburgo empatou no fim de semana contra o CSKA em 2 a 2, em partida disputada em Moscou, depois de paralisação de três meses do campeonato por conta do rigoroso inverno no país.

Spalletti deve lançar no meio-campo o veterano Serguei Semak, autor do segundo gol na ida. O treinador deverá colocar sua equipe para jogar com um só atacante, Aleksandr Kerzhakov.

Quem ficará de fora é Andrei Arshavin, que retornou à equipe na última janela de transferências, cedido por empréstimo pelo Arsenal, mas já disputou partidas da Liga dos Campeões e por isso não pôde ser inscrito pelo Zenit.

Prováveis escalações:.

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi García, Witsel, Gaitán e Nolito; Rodrigo e Cardozo. Técnico: Jorge Jesus.

Zenit São Petersburgo: Malafeev; Anyukov, Lomberts, Hubocan e Criscito; Fayzulin, Denisov, Semak, Shirokov e Ziryanov (Lazovic); Kerzhakov. Técnico: Luciano Spalletti.

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado por seus compatriotas Michael Mullarkey e Stephen Child. EFE