Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Adriano, Tite preserva Liedson e promove a estreia de Elton

O centroavante Elton foi o maior beneficiado com as baixas que o Corinthians teve para o amistoso contra a Portuguesa, que será disputado na noite de quarta-feira, no Pacaembu. Sem contar com Adriano, que faltou ao treinamento desta terça-feira e acabou afastado do jogo, o técnico Tite decidiu também preservar Liedson e promoveu a estreia do recém-chegado no comando do seu ataque.

‘O Liedson ficará fora por uma condição física. Jogará o Elton. Na nossa linha de três atacantes, ele terá Willian de um lado e Emerson do outro. O Alex ficará centralizado’, escalou Tite, que havia apostado no meia Danilo no lugar de Willian no empate por 2 a 2 com o Flamengo, domingo, em Londrina.

Liedson deverá ser constantemente poupado no decorrer de 2012. Aos 34 anos, o jogador reclamou de dores constantes nos joelhos durante toda a temporada passada e recebe cuidados especiais da comissão técnica. ‘Alguns atletas serão avaliados pontualmente. Exemplo: Liedson’, mencionou Tite.O Corinthians também terá novidades em sua formação reserva, que entrará em ação no segundo tempo do duelo com a Portuguesa. Entre os reforços, o meia Vitor Júnior ganhou o espaço ocupado por Willian Arão no amistoso passado. Já o lateral direito Weldinho, recuperado de fratura no nariz, ficou com a vaga que foi de Nenê Bonilha, enquanto Bill será o suplente de Elton no ataque.

Confira a escalação titular do Corinthians para enfrentar a Portuguesa: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Emerson, Élton e Willian. Os reservas são os seguintes: Danilo Fernandes; Weldinho, Chicão, Wallace e Ramon; Cachito Ramírez, Edenílson, Vitor Júnior e Danilo; Jorge Henrique e Bill.