Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleções de Itália e México perdem peças-chave por lesão

Nos Estados Unidos, Luis Montes quebrou a perna e está fora da Copa; equipe tetracampeã do mundo perdeu meia Montolivo — suspeita-se de fratura na tíbia

Os amistosos realizados neste sábado, que buscam acertar os últimos detalhes para a disputa da Copa do Mundo, no Brasil, podem deixar as seleções do México e Itália com grandes prejuízos para a principal competição do ano. Nos Estados Unidos, a equipe do técnico Miguel Herrera já tem uma confirmação: não poderá contar com o meia Luis Montes, autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Equador. Ele fraturou a perna direita e já foi cortado da equipe – Javier Aquino, do Villareal, deve ser anunciado nas próximas horas como substituto.

Leia também:

Rival do Brasil na estreia, Croácia vence Mali por 2 a 1

Em Londres, o meia Riccardo Montolivo – capitão do time italiano durante o empate sem gols com a Irlanda – saiu de campo com suspeita de fratura da tíbia e deve sofrer uma cirurgia nas próximas horas. Após a partida o médico da seleção, Enrico Castellacci, confirmou o corte do jogador. “Ele será operado e não vai viajar ao Brasil”, afirmou. No mesmo jogo, Aquilani, que substituiu Montolivo, também saiu machucado, após levar uma pancada na cabeça. O técnico Cesare Prandelli vai anunciar os 23 convocados para a competição neste domingo.

(Atualizado às 19h10)