Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção rejeita vingança contra a Alemanha na final

Jogadores sabem que 7 a 1 da Copa jamais será apagado e evitam tom de revanche

Apesar dos gritos da torcida de “Ô Alemanha, pode esperar, a tua hora vai chegar”, os jogadores da seleção evitaram falar em revanche depois da goleada por 6 a 0 sobre Honduras nesta quarta-feira. Conscientes de que nada apagará o vexame do 7 a 1 na Copa de 2014 e ainda sem saber qual seria o adversário – horas depois, a Alemanha eliminou a Nigéria na outra semifinal – os atletas foram bastante cautelosos.

Renato Augusto disse ter muito respeito pela Alemanha, país onde atuou entre 2008 e 2012, e ressaltou que não é possível comparar uma semifinal de Copa do Mundo com uma partida de Olimpíada. “Cada jogo tem a sua história, é outro momento e são outros jogadores. Acho que não tem que ficar pensando em revanche. Não estou pensando em vingança, eu quero é ser campeão.” Depois, em clima descontraído, disse a um programa de humor que “mergulharia pelado” caso o Brasil devolvesse um 7 a 1 contra a Alemanha na final.

Com ‘jogo bonito’, Brasil faz 6 a 0 em Honduras e está na final

“Sabemos que se for contra a Alemanha vai se criar um clima, mas vamos ficar longe disso e só tentar vencer”, afirmou o goleiro Weverton, que chegou a cinco jogos na Olimpíada sem levar nenhum gol. “Independentemente de quem for o adversário na final, vai ser um jogo duríssimo e temos que estar prontos para isso. Não tem como mudar o passado, estamos pensando é no futuro”, completou Gabriel Barbosa na zona mista do Maracanã.

Sempre bem-humorado, o técnico Rogério Micale disse que gostaria que o jogo entre Alemanha e Nigéria fosse para a prorrogação para que o adversário chegasse mais cansado à final – o que não ocorreu, já que a Alemanha venceu por 2 a 0.  Depois, em tom mais sério, disse que “a Alemanha tem um conjunto muito bem organizado, automatizado, estão jogando juntos há alguns anos”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcio Eustaquio

    Devem estar tremendo igual vara verde! kkkkkk

    Curtir

  2. hildo molina

    por favor, não me venham com essa conversa de vingança ou revanche, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. os 7×1 não tem vingança, é uma marca que ficará por muito tempo na mente de quem achava que o futebol do brasil ainda era 1958 ou 1970. peguem a alemanha na final da copa do mundo de 2018 e batam de 8x 1, isso seria vingança, alguem acha possível?

    Curtir

  3. Micky Oliver

    Já estão se borrando de outro vexame!! Vou rir muito!

    Curtir