Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção realiza o primeiro treino com bola em Teresópolis

Os jogadores participaram de um leve bate-bola por pouco mais de uma hora

A seleção brasileira realizou na manhã desta quarta-feira o primeiro treinamento com bola da preparação para a Copa do Mundo, na Granja Comary, em Teresópolis. Todos os 23 atletas e mais o técnico Luiz Felipe Scolari – que retornou de Canoas (RS), onde acompanhou o enterro de um cunhado -, participaram do treino. Como já era previsto, a garoa e o frio, típicos da região serrana do Rio nesta época do ano, também marcaram presença. Depois de um período inicial de aquecimento, com embaixadinhas e troca de passes, Felipão dividiu o grupo em três times, que realizaram um treino de dois toques em campo reduzido.

Leia também:

‘Questionado, porém feliz’, Júlio César rebate seus críticos

Na Comary, entra Marcelo, sai Felipão. Goleiros já treinam​ ​

‘O que tinha de ser roubado, já foi’, afirma filha de Teixeira​

Posteriormente, a dinâmica se repetiu, mas com dois times, que misturavam reservas com titulares e aprimoravam o toque de bola e os reflexos. Júlio César, Jefferson e Victor fizeram trabalhos específicos com o treinador de goleiros e não se juntaram ao restante do grupo. O zagueiro David Luiz foi o único jogador de linha a vestir calça durante o treinamento. O atacante Jô marcou, de cabeça, o primeiro gol da preparação brasileira para o Mundial.

Após cerca de uma hora e vinte minutos, a atividade foi encerrada e os atletas subiram ao refeitório para almoçar. De acordo com a CBF, mais um treinamento será realizado nesta quarta-feira, às 16 horas. O preparador físico Paulo Paixão e o médico José Luiz Runco darão entrevista coletiva para falar dos resultados das baterias de exames realizadas em todos os jogadores.

Leia também:

Isolada em Teresópolis, a seleção pode se sentir em casa

‘Ninguém está contra a seleção’, diz Parreira após protesto

Seleção brasileira faz exames médicos antes dos treinos

(Com Estadão Conteúdo)