Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção perde para Costa Rica e contabiliza outro vexame

Equipe sub-20 deixa o Pan de Guadalajara sem obter nem sequer uma vitória

A inexperiência pesou para a Seleção Brasileira masculina de futebol. A equipe sub-20 errou muito, perdeu a cabeça e a partida para a Costa Rica por 3 a 1 e deu um vexame nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, neste domingo.

Em 2007, o Brasil perdeu para o Equador e também caiu na primeira fase. Mas, desta vez foi pior, pois o adeus ocorreu sem somar uma vitória sequer. Foram dois empates (Argentina e Cuba) e um empate.

Já a Costa Rica encarará na semifinal o México, líder do Grupo A. Na outra chave da semi, a Argentina medirá forças com o Uruguai.

O jogo – Após empatar dois jogos, o Brasil entrou em campo com a obrigação de vencer. O objetivo, no entanto, ficou mais complicado no primeiro minuto do duelo, quando o costa-riquenho Bryan Vega abriu o placar.

Na marca dos 16 minutos, a situação piorou. O volante do Botafogo, Lucas Zen, errou a bola, acertou o pé no pescoço do adversário e foi expulso pelo árbitro. As notícias ruins não acabariam aí.

Aos 21, Jonathan Mc Donald aproveitou falha da zaga, driblou dois e acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro brasileiro Cesar: 2 a 0 Costa Rica, que poderia ampliar, quando o próprio Mc Donald cobrou um pênalti na trave.

Capitão e principal atleta da equipe do técnico Ney Franco, o atacante Henrique conseguiu um alento ainda na primeira etapa. Após boa jogada de Cidinho, o são-paulino bateu forte e descontou. No entanto, a reação não se prolongou. Pelo contrário.

Antes ainda da ida ao intervalo, os caribenhos marcaram mais um. O oportunista Mc Donald aproveitou outro vacilo da defesa brasileira e chutou com estilo para esfriar ainda mais o ânimo tupiniquim.

Na segunda etapa, o Brasil mostrou uma vontade maior, mas a inferioridade numérica e a diferença no placar prejudicaram o time nacional, que caiu fragorosamente no país, por ironia, no qual conquistou o tricampeonato mundial em 1970 com a Seleção principal.

(com Agência Gazeta Press)